quinta-feira, 16 de junho de 2011

Lei (62) - Fundamento de Drucker

Peter Ferdinand Drucker, (nasceu em 19 de Novembro de 1909, em Viena, Áustria - faleceu em 11 de Novembro de 2005, em Claremont, Califórnia, EUA) foi um filósofo e economista de origem austríaca, considerado como o pai da gestão moderna, sendo o mais reconhecido dos pensadores do fenómeno dos efeitos da Globalização na economia em geral e em particular nas organizações. Pode-se afirmar que não há “management theory” (teoria da gestão) que não parta da obra de Drucker.


Fundamento de Drucker
"A coisa mais importante em comunicação é ouvir o que não está a ser dito"

... pois é, é um grande ensinamento...na verdade, explica imenso porque os políticos gostam tanto de falar... e para mim, não deixa de ser estranho pensar e aceitar a ideia de que, cada vez mais, falamos na razão inversa do que temos para dizer... e sempre que tal me ocorre dá-me uma certo arrepio na espinha... é que eu passo a minha vida profissional a falar... dasse...

Sem comentários:

Enviar um comentário