terça-feira, 7 de junho de 2011

Lei (43) - Lei de Hades

Hades (em grego antigo Άδης, transl. Hádēs), na mitologia grega, é o deus do Mundo Inferior e dos mortos. Hades costuma apresentar um papel secundário na mitologia, pois o facto de ser o governante do Mundo dos Mortos faz com que seu trabalho seja "dividido" entre outras divindades, tais como Tanatos, deus da morte, ou as Queres (Ker) - estas últimas retratadas na Ilíada recolhendo avidamente as almas dos guerreiros, enquanto Tanatos surge nos mitos da bondosa Alceste ou do astuto Sísifo. Como o senhor implacável e invencível da morte, é Hades o deus mais odiado pelos mortais, como registrou Homero (Ilíada 9.158.159).

Princípio de Hades
“Herança é aquilo que os mortos deixam para que os vivos se matem”

... Esta é uma das constatações mais evidentes do universo... Por isso, numa clara afirmação de desprendimento e sentido de solidariedade, ofereço-me para ficar com as vossas heranças... Alívio-vos desse mal da sociedade e permito que preservem os mais intocáveis e respeitáveis valores familiares... mesmo, apesar, de toda esta situação acarretar elevados prejuízos e avultadas preocupações, à minha própria existência... Aceito, qualquer património imobiliário ou mobiliário... É só contactarem-me e cá estou eu, como sempre, ao serviço da humanidade...

Sem comentários:

Enviar um comentário