terça-feira, 22 de maio de 2012

Lei (99) - Lei do Sexo de Miller


Henry Valentine Miller (NY 26 de Dezembro de 1891 - Los Angeles, 7 de Junho de 1980), escritor norte americano. O seu estilo é caracterizado pela mistura de autobiografia com ficção. Muitas vezes lembrado como escritor pornográfico, escreveu também livros de viagem e ensaios sobre literatura e arte. O autor foi homenageado pelo célebre crítico Otto Maria Carpeaux em prefácio para o livro O Mundo do Sexo, editora Pallas 1975,Rio de4 Janeiro. Uma de suas amantes foi a escritora Anais Nin. O filme Henry and June (onde entra a Maria de Medeiros) baseia-se na história dessa paixão e teve por base os diários de Anaïs.

Henry Miller tornou-se um clássico quando publicou a trilogia "Sexus, Plexus, Nexus". Como nos outros livros, esses romances narram trechos de sua própria vida, embora ele sempre o negasse.

Lei do sexo de Miller
"A monogamia é como estar obrigado a comer batatas fritas todos os dias..."


... e porque a malta não é burra nem o mercado anda desatento hoje é possível comer batatas fritas com sabor a presunto, com sabor a Ketchup, com sabor a churrasco, a tomate também, com ervas, sem ervas, caseiras , artesanais, fritas em azeite, picantes, com pimenta, sem sal... eu sei lá... há um mundo por descobrir em torno das batatas fritas... haja imaginação e vontade de ir mais além... soubesse disso o Henry Miller e nunca teria proferido esta frase... penso eu de que... 

Sem comentários:

Enviar um comentário